fbpx

As mesas mais convidativas

Mesa ao ar livre - Por Lavinia Francesca

Não sei vocês, mas eu amo mesas ao ar livre. Até meus restaurantes preferidos só são meus preferidos porque têm essa opção.

Dejejum, almoço ou jantar, qualquer refeição do lado de fora se torna mais especial. Por isso aqui em casa essa é a decoração que mais faço – para o dia a dia ou os dias de celebração. Acho que profissionalmente esse também é o tema que mais pesquiso.

A modalidade fica mais prática de ser executada se para decorar sua área externa (quintal, varanda, jardim) você investiu nos móveis certos. Aí basta usar nossas dicas para fazer uma bela mesa posta.

Mas, ainda que você não tenha uma base lá fora, com boa vontade nada é impossível. Arraste algumas cadeiras, mesas de centro e/ou laterais, turbine com almofadas, mantas e voilà.

A dica-bônus é observar o ambiente, cores e texturas já existentes, e montar a atmosfera que deseja. Eu sempre trago cestarias, algumas velas, toalhas para aproveitar a piscina ou mangueira. À mesa não pode faltar uma louça charmosa, talheres e todos os acessórios para não precisar entrar.

Sabe aquela composição despretensiosa que nem parece que planejamos? É aí que você deve mirar. Ela começa nas compras, nas escolhas do nosso enxoval, mas isso é papo para outro post.

Prepare com carinho e aproveite um dia de folga no seu pátio particular.

Lavínia Francesca

Categorias: Ao ar livre