fbpx

O primor e a organização de um evento, começa pela mesa. Hoje vou te ajudar com dicas práticas e simples, formas surpreendentes de decorar a sua mesa para diferentes tipos de celebrações. Confira cada uma delas logo abaixo.

Decoração de mesa luxuosa

Vamos começar pela categoria que parece mais desafiadora, mas acredite não precisa se assustar. Se o seu evento é um jantar de casamento, do tipo mais formal, aposte nos arranjos de ponta a ponta da mesa. A porcelana e os talheres de prata são sempre uma escolha clássica e atemporal.

5 maneiras de inovar 1 - Lavinia Francesca

Saindo do comum

E se a ideia for uma proposta temática? Aposto que seus convidados vão amar! Para uma decoração deste tipo, vale reunir itens de todos os cômodos da casa, contanto que tenham relação com o tema escolhido. Você pode misturar os elementos e os tons formando uma mesa harmoniosa e super fora da caixa.

5 maneiras de inovar 2 - Lavinia Francesca

Romantismo nunca sai de moda

 Confesso que as mesas bucólicas e românticas são as minhas favoritas. Nelas é permitido abusar dos tons pastéis e rosê. Outro ponto alto que não pode faltar: são os castiçais. Item indispensável para deixar tudo ainda mais romântico e aconchegante.

5 maneiras de inovar 3 - Lavinia Francesca

Brinque com as cores

 Faça o seguinte exercício: pegue todos os itens de decoração com o mesmo tom que você possui. Em seguida, tente colocá-los de forma que os detalhes de cada item fique em harmonia com os demais. Na mesa abaixo, usei o azul combinando com alguns detalhes do arranjo em amarelo, resultando em uma mesa bela, delicada e simples de produzir.

5 maneiras de inovar 4 - Lavinia Francesca

Mais frutas, por favor

As frutas saíram das fruteiras e ganharam vida por toda mesa. Gosto de usar tangerinas, limões, laranjas, ou qualquer outra fruta instagramável também tá valendo, ok? Elas dão um ar despojado e cítrico para decoração, principalmente nas mesas de eventos diurnos.

Gostou das dicas? Compartilha nos comentários qual é a sua aposta para a próxima comemoração. Até mais!