fbpx

Decorar com gosto é tendência

Mesa azul decorada com fruta | Por Lavinia Francesca

Os elementos naturais vêm há algum tempo ganhando espaço na moda, no design e na decoração. Casas brasileiríssimas, assim como nossas cores, estampas, cestaria e cultura, estão em alta mundo afora. Não poderia ser diferente no table styling.


As flores já são convidadas às festas há bastante tempo. Já as frutas tiveram seu auge nas comemorações dos anos 1980-1990 e foram por um longo período classificadas como cafonas ou kitsch. Nesse terreno, porém, elas voltaram com tudo e parece que para ficar.


Com a ajuda da revisão das normas de comportamentos e o olhar mais amplo sobre o que é ou não belo, a decoração antes datada passou a ser vista por muitos com carinho. Nessa toada, não foi difícil reformular a maneira como as frutas são apresentadas nas celebrações e colocá-las na mesma categoria das já aclamadas flores.

A seguir, algumas dicas para harmonizar flores e frutos na sua mesa festiva.

Combine suas cores com a paleta escolhida.

Mesa de jantar decorada com flores e frutas

Surpreenda, colocando à mesa a fruta da estação.

Mesa decorada com laranja | Por Lavinia Francesca

Higienizada e protegida, a fruta, além de trazer cor e textura à composição, traz sabores intensos e pode ser um convite à tônica da comemoração – que aqui em casa é sempre se sentir muito à vontade.

Mesa decorada com pitaya

O contato direto com os frutos é ainda muito estimulante e saudável e pode transformar uma simples reunião numa verdadeira experiência.

Surpreenda seus convidados, experimente essa tendência na sua mesa posta mais especial e nos conte tudo aqui nos comentários.

Até a próxima!