fbpx

Na estação mais fria do ano, não tem nada mais gostoso do que reunir a família para um almoço ou jantar especial. Selecionei ideias bem criativas para você se aventurar e decorar sua mesa. Vamos lá!

Velas? Claro!

São uma forma maravilhosa de esquentar ainda mais o ambiente na hora de receber. Coloque algumas em pontos específicos da mesa, pois vão dar um brilho e iluminar o ambiente.

Mesa de inverno 1 - Por Lavinia Francesca

Outra dica de ouro é misturar elementos diferentes, com um toque rústico. Abuse dos materiais como: ferro, madeira e cobre. Escolha um sousplat, talheres e bandejas que remetem à madeira. Esse mix de inspirações deixa sua mesa mais criativa e elegante.

O clima mais frio também combina com cores quentes. Já os tipos de folhagens e flores na decoração também entram numa categoria diferente, mais encorpada e com tons mais fechados. Muitas vezes, os elementos da mesa são essenciais para criar uma atmosfera de calor na decoração.

Frutas da estação

Outra dica bacana é aproveitar as frutas típicas da estação na decoração. Maracujá, goiaba, abacate, caqui, melão, tangerina, figo, uva, laranja e limão, são as mais comuns nesta época do ano.

 

Invista na folhas
Arranjos de flores em tons mais escuros e alguns objetos em formas geométricas ajudam a  criar um mix de texturas e efeitos visuais. São cores e formas que combinam muito com o clima mais friozinho pois trazem um toque de aconchego visual a mais neste momento.

Gostou? Agora é só preparar aquele fondue quentinho, ou uma sopa bem gostosa, e começar a decorar a sua.